S&OP (Sales and Operation Plan) – Plano de Vendas e Operação para Atendimento a Clientes

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Quando e onde?

    7 e 8 de julho, das 9h às 18h

    Universidade Positivo – unidade Praça Osório

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Carga horária

    12 horas

A S&OP tem papel fundamental no apoio do planejamento estratégico de negócios

O objetivo do curso é fornecer uma visão geral e prática sobre o S&OP (Sales and Operation Plan), metodologia aplicada às principais grandes empresas na análise de demanda e formação do plano de operações sobre a cadeia de suprimentos e sistemas produtivos de atendimento ao cliente.

O curso ainda visa a entender as ligações entre os diversos planos da empresa – plano estratégico, marketing, vendas, Supply Chain Management (SCM), estoque e produção – para o atendimento ao cliente com conveniência, velocidade e sustentabilidade ao negócio, além de posicionar o produto ou serviço desenvolvido pela empresa de forma a melhorar o atendimento aos clientes e, ao mesmo tempo, permitir que a empresa reduza custos e aumente sua receita, melhorando a sua lucratividade.

Temas abordados

Conceituação de planos da empresa
Conceito de missão e visão de empresa
Conceito de plano estratégico e plano de marketing e vendas
Formação de previsão de vendas
Histórico
Projeção para o futuro (tendências)

Supply Chain Management
Conceito de Supply Chain Management
Elementos operacionais de SCM
Gerenciamento da cadeia de abastecimento
Processo da cadeia de abastecimento
Alinhando a cadeia de abastecimento às estratégias de negócio
Modelando a cadeia de suprimentos

Conceituação de S&OP
Formação do nome e da estratégia
Departamentos envolvidos
Estudo de cases
Papel da gestão e alta direção
Cronograma de encontros e definições estratégicas
Políticas de estoques e formas de atendimento

Conceitos de custos
Conceitos inerentes à gestão dos custos logísticos aplicáveis à logística de suprimentos e distribuição
Comportamento diante do volume de atividade
Relacionamento com o processo de gestão
Análise de valor

Avanços de S&OP
Sistemas integrados de informações Varejo x Indústria
Sistemas de controle de estoques
Sistema Colabore
Sistemas de gestão de informação em S&OP

Público

Assistentes, analistas, compradores, planejadores, vendedores, gerentes, administradores, empresários, advogados e interessados no tema.

Professor

Robison de Almeida
Administrador com vivência de mais de 15 anos em grandes empresas. Atuou nas áreas de Importação, Exportação, Logística, Planejamento e Compras.
Atualmente, é responsável por Logística Outbound e Comércio Exterior, com formação Green Belt/Six Sigma e Lean Manufacturing/Office. Especialista em Logística e Desenvolvimento de Equipes, com MBA em Comércio Internacional.

A Universidade Positivo se reserva ao direito de alterar os calendários dos módulos, bem como os palestrantes apresentados, sem prévio aviso. Serão respeitadas as respectivas cargas horárias e conteúdos previstos.