Intensivo de Analista Fiscal - Gestão e Prática Operacional – Atualizado pela EC 87/15

Atualize seus conhecimentos sobre legislação e práticas pertinentes à profissão de analista fiscal

Para atuar como analista fiscal, é necessário ter conhecimentos específicos de apuração, escrituração, emissão de documentos fiscais, leitura de documentos, hipóteses de crédito, operações especiais, regime de substituição tributária, Ciap e nota fiscal eletrônica. Pensando nisso e na crescente demanda por profissionais na área, o Centro Tecnológico Positivo oferece o Curso Livre Intensivo de Analista Fiscal – Gestão e Prática Operacional.

No curso, você aprenderá esses e outros conceitos tanto na teoria quanto na prática, atualizando seus conhecimentos sobre legislação e práticas pertinentes aos casos do dia a dia relacionados a ICMS, IPI e ISS.

• Sistema tributário nacional
  • ISS
  • ICMS
  • IPI
  • Documentos fiscais
  • Prática de obrigações acessórias
  • Nota fiscal
  • Situações excepcionais
  • Escrituração Fiscal Digital (EFD)
  • Substituição tributária
  • Operações diversas
  • Dicas e orientações sobre navegação e busca no site da Sefa-PR e outros sites oficiais importantes

Contadores, auditores, encarregados, analistas fiscais, auxiliares, advogados e demais interessados.

Leticia Maria Merlin Tullio
Advogada, bacharel em Direito e pós-graduada em Direito Tributário Contemporâneo pela Faculdade de Direito de Curitiba. Atua há dez anos como consultora de tributos (ICMS/ISS/IPI/ITR/IOF/IPTU/IPVA/ITCMD/ITBI). Sócia da LTA Consultoria Tributária e Aduaneira.

José Julberto Meira Junior
Advogado, pós-graduado em Direito Tributário, consultor jurídico empresarial e assessor jurídico de várias empresas. Instrutor, palestrante e conferencista na área de Tributos Indiretos há mais de 20 anos. Autor do Regulamento Atualizável do ICMS do Paraná (comentado, anotado e remissivo) e organizador do Regulamento e Tabela do IPI atualizável, anotado e remissivo, ambos editados por ACTO Edição de Publicações Fiscais. Publicou artigos técnicos para jornais, revistas e demais periódicos. Colaborador do Boletim Informativo Juruá e da Revista de Direito Tributário e autor do livro "Uma Visão Crítica da Substituição Tributária no ICMS", pela Editora Juruá. Foi consultor jurídico do Grupo IOB (Atual Thompson). Professor universitário nas Cadeiras de Direito Tributário, Planejamento Tributário, Direito do Consumidor, Comercial e Societário, nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Uniandrade e professor de Pós-Graduação do curso de LLM do Estação Business School. Membro do Instituto de Direito Tributário do Paraná, membro honorário do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR. Atualmente, é sócio do escritório Jurídico Maran, Gehlen Advogados Associados, com sede em Curitiba.

Como ingressar