Gestão de Departamento de Pessoal – Rotinas Práticas e Aperfeiçoamento Profissional

Capacite-se em aplicação da legislação trabalhista, previdenciária e outras normas relativas à gestão de pessoas

Para garantir o sucesso de qualquer empresa, é essencial a correta gestão do Departamento Pessoal e de Recursos Humanos. Com o objetivo de oferecer conhecimentos e ferramentas nessa área, o Centro Tecnológico Positivo oferece o Curso Livre de Gestão de Departamento de Pessoal.

O curso visa a orientar e capacitar os alunos sobre aplicação da legislação trabalhista e previdenciária e normas complementares, visando à administração de todo o processo que envolve área de Gestão de Pessoas por meio de aulas práticas. O curso ainda aponta as inconsistências, evitando passivos e contingências trabalhistas e fiscais e preparando o profissional para eventuais fiscalizações e auditorias internas.

• Rotinas práticas de departamento de pessoal
  • Direito do trabalho: importância das normas jurídicas, da CLT e jurisprudências
  • Aplicação e interpretação das normas na prática diária do Departamento de Pessoal
  • Contrato de trabalho
  • Tipos de trabalhadores
  • Admissão de empregados
  • Jornada de trabalho
  • Salário e remuneração
  • Folha de pagamento
  • Férias
  • Décimo terceiro
  • Programa de proteção ao emprego
  • Rotinas práticas de departamento de pessoal
  • Desligamento
  • Sefip – Versão 8.4 E-Social
  • Empresa
  • Previdência Social
  • Arrecadação do ISS, benefícios e seguridade social

Gerentes, chefes e supervisores de Departamento Pessoal e RH; profissionais de relações trabalhistas, controllers e prepostos de empresas; assistentes e auxiliares de Departamento Pessoal; colaboradores em escritórios de contabilidade e demais profissionais interessados em adquirir conhecimento da legislação trabalhista e previdenciária.

Rosemary Christina Pila Teles
Advogada, assessora empresarial e consultora de empresas com mais de 20 anos de experiência na área trabalhista e previdenciária. Instrutora de cursos, palestras, seminários e mesas redondas para empresas públicas e privadas, ONGs e órgãos de classe no Paraná, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. Professora universitária (1994-1998 – UEL). Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil e autora de artigos jurídicos.

Eraldo Rogério Consorte
Consultor jurídico previdenciário e trabalhista da Ford Motor Company do Brasil. Pós-graduado em Previdência Social pela EPD- SP. Desenvolveu trabalhos de auditoria, consultoria preventiva e treinamento em empresas de médio e grande porte.