Gestão de Conflitos Organizacionais e Negociação Estratégica

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Compreenda as técnicas, potencialize habilidades e aumente sua eficácia empresarial


Esse Curso Aberto de Aplicação Profissional tem como objetivo desenvolver a capacidade de buscar um ponto de consenso no qual todas as partes envolvidas em uma negociação ou em uma situação de conflito cheguem a resultados positivos.

Dessa forma, o curso visa a fazer com que os participantes adquiram conhecimentos sobre o processo de negociação, compreendendo a importância de uma gestão de conflitos adaptativa nos relacionamentos profissionais.

As aulas serão ministradas de forma expositiva-dialogada, com aprofundamento em bibliografia específica e exercícios individuais e em grupo. 

Temas abordados

Aspectos conceituais acerca do conflito
Conceituação
Aspectos positivos e negativos do conflito

Conflitos de gerações
Principais características das gerações Baby Boomers, X e Y

A Comunicação como facilitadora ou dificultadora do conflito
Assertividade
Ouvir

Obstáculos à comunicação
Tipos de comunicação

Causas do conflito
Frustração
Personalidade
Diferentes metas
Percepção
Falhas de comunicação

Técnicas de Administração de Conflitos
Retirada
Suavização
Negociação
Colaboração
Autoridade
Rapport

Feedback
Dificuldades para oferecer e receber feedbacks
Estratégias para um Feedback eficaz

Público

Profissionais da área de Vendas, Manufatura, Engenharia, Fusões e Aquisições, Recursos Humanos, Estratégia e Finanças. Diretores, gestores, empresários, consultores, compradores e advogados que visam ao crescimento profissional por meio do desenvolvimento de competências estratégicas e que buscam aperfeiçoar habilidades de negociação, tomada de decisão e gestão de conflitos. 

Professores

Daniele Cristine Nickel
Consultora organizacional e psicóloga. Coordenadora do curso de Psicologia e professora da FAE Centro Universitário. Especialista em Psicologia Organizacional, mestre em Administração de empresas pela UFPR e doutora em Gestão de Negócios pela UFSC. Coautora do livro “Pessoas e Gestão – uma parceria sustentável”.

Mozar de Ramos
Consultor organizacional e professional coach certificado pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Mestre em Administração Estratégica pela PUCPR e especialista em Desenvolvimento Gerencial e em Análise Transacional. Professor da FAE Centro Universitário desde 2003 e membro associado da Unat Brasil – União Nacional dos Analistas Transacionais. Coautor do livro “Pessoas e Gestão: Uma parceria sustentável”. Palestrante na área de Gestão de Pessoas, Comportamental e Estratégia Organizacional.