Gestão da Agroindústria

UP

Quero me inscrever

Modalidade>
Tipo de curso>
Curso>
*

UP
  • Quando e onde?

    4, 5 e 6 de maio, das 9h às 18h

    Universidade Positivo – unidade Praça Osório

  • Polos | Unidades

    Clique no ícone ao lado para visualizar os polos disponíveis.

    +
    <
    Paraná
    2 polos nesse Estado
    <
    Paraná / Curitiba
    2 polos nessa Cidade
    <
    Polo Ecoville
    Detalhes do Polo
    • Endereço:

      Av. Tiradentes, 1575
      Jardim Shangri-la A

      Abrir no mapa
    • CEP:

      86039-000

    • Telefone:

      (43) 3027 6361

    <
    Resultado da Busca
    0 polos encontrados
  • Carga horária

    24 horas

Gestão mercadológica para micro, pequenas e médias empresas com ênfase nos canais de distribuição e a construção da marca.

O curso tem como principais objetivos habilitar o aluno a compreender os canais de distribuição adequados ao seu produto e compreender os caminhos de construção de valor para o consumidor por meio da marca.
Ao final do curso, os alunos deverão estar aptos a identificar e escolher os canais de distribuição adequados à empresa, escolher o serviço de transporte, definir a política de estoques e construir a plataforma da marca (identidade e posicionamento).

Temas abordados

Marketing e canais de distribuição
Conceitos mercadológicos fundamentais
Paradigmas atuais do marketing
O marketing e a estratégia da empresa
Administração de marketing: oportunidades e seleção de mercados
Administração de marketing: o mix de marketing e o alinhamento
Características dos canais de distribuição
O desafio dos multicanais
Integração da cadeia de suprimentos
Escolhendo os integrantes do canal de distribuição

Logística de distribuição no Brasil e as portas para Exportação
Conceitos fundamentais da logística
A logística e o contexto atual dos negócios
A logística e a estratégia da empresa
Transportes: importância e a ineficiência brasileira
Transportes: modais de transporte e características da exportação
Transportes: custeio do transporte rodoviário
Estoques: razões para manter estoques versus custos
Estoques: políticas de gestão de estoque e a Lei de Pareto
Estoques: estoque de segurança
Localização de instalações

O varejo brasileiro – comportamento do consumidor e branding
A evolução do varejo brasileiro
O comportamento do consumidor no contexto atual
Consumir pelo uso ou pelo significado
Comportamento: percepção, aprendizagem e memória
Comportamento: autoconceito, personalidade e estilos de vida
Comportamento: grupos de referência e comunidades de consumo
Os desafios da gestão de marcas (branding)
Construindo e sustentando valor de marca
Arquitetura de marcas: importância e os principais tipos

Público

Empreendedores, profissionais ou aspirantes a atuar na agroindústria que tenham como objetivo utilizar a gestão mercadológica como diferencial competitivo para suas empresas.

Professor

Alexandre Willerding
Bacharel em Administração de Empresas pela UFPR (1997), especialista em Gestão de Logística pela FGV, Eom extensão na Manchester Business School (2000) e Beer Sommelier pela Associação Internacional de Sommeliers (2011). Trabalhou em grandes empresas como a ABInBev (1997) e Coca-Cola (1998), principalmente na logística de distribuição. Na área de Logística Internacional, trabalhou como gerente de logística na Rocha Operadores Portuários (2000), uma empresa que, entre outros serviços, era o agente do armador Hamburg Süd. Desde 2002, é professor universitário para cursos de Graduação e Pós-Graduação em Administração, Logística, Negócios Internacionais e Marketing. Em 2004, abriu em Curitiba a distribuidora exclusiva da cerveja artesanal Eisenbahn. Cinco anos mais tarde (2009), lançou a sua própria marca de cerveja artesanal.